O Milagre de Istambul


O que você faria se seu time chegasse a final da maior competição de clubes do mundo e fosse para o intervalo perdendo por 3-0? 90% das pessoas se sentiriam desacreditadas, vendo cair por terra a chance da maior conquista de um clube se esvair. O adversário italiano, de camisa pesada, sabia se defender como ninguém. Além de perder por 3 gols de diferença, ainda era um time desacreditado, considerado azarão. A festa estava pronta em Milão.

Incrível imaginar. Somente algo totalmente fora do real para salvar o Liverpool, somente o improvável, o quase impossível... um milagre. Um roteiro digno dos maiores diretores do cinema Hollywoodiano, um sonho para o torcedor Red. Capitaneados por Steven Gerrard, empurrado por milhares de ingleses que não desistiram um segundo sequer de seu time. Em 15 minutos de segundo tempo, Milan 3-3 Liverpool. O ambiente parecia ser de uma virada, mas os Deuses do futebol reservavam algo para ficar ainda mais marcado na história. Prorrogação e pênaltis. O contestado goleiro Dudek pegando o pênalti decisivo do artilheiro Shevchenko. Acabou. Era a quinta Orelhuda.

O futebol tem dessas, claro. Até clichê falar isso. Sempre nos surpreende, nos emociona e é por isso que é o esporte mais apaixonante. Mas esse time, essa camisa vermelha, essa torcida doente no melhor sentido possível da palavra, essa história gigante no futebol mundial, tem o poder de surpreender até aqueles que não são seus adeptos. Faz o impossível parecer questão de tempo para se realizar e viradas improváveis virarem rotina.

Nesses últimos 13 anos, o lado vermelho de Liverpool viveu seus piores dias. A quase falência em 2009, venda do clube à um grupo estrangeiro, anos longe da Champions League. Parecia ser mais um time gigante do passado a cair no esquecimento. Renasceu, acordou, devagar mas levantou. Quase campeão da Premier League com Luís Suárez, voltou a disputar competições europeias e hoje, 25 de maio de 2018, se prepara para buscar a sexta taça, contra o todo poderoso e favorito Real Madrid.

O Liverpool é maior do que a geração de hoje pensa. Fatalmente, voltará ao tempos áureos de favoritismo e conquistas. Está na reta final de uma caminhada de volta ao topo.

Lugar de onde nunca deveria ter saído.


Jv Oliveira.

Comentários

  1. Mto bom texto
    Faz um do outro lado da batalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este foi só para lembrar dos 13 anos do milagre. Após a final terá outro.

      Excluir

Postar um comentário