Corinthians 3 x 1 Juventude: Em noite de festa e com a força da torcida, Timão remonta e está nas semifinais

 

Jogadores do Corinthians comemoram o gol de André Ramalho (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

O Corinthians bateu a equipe do Juventude pelo placar de 3 x 1 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. Após a derrota por 2 x 1 na partida de ida, em Caxias do Sul, o Timão precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar e, com muita emoção, cumpriu o dever de casa e segue vivo na competição.

A noite prometia bastante. Antes de a bola rolar, o atacante holandês Memphis Depay foi apresentado para toda a fiel torcida no gramado. Ovacionado, o grande reforço da temporada assistiu das tribunas a classificação do Timão e já pode ir se acostumando com o que lhe espera daqui para frente.


Memphis Depay em Itaquera (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

História do Jogo

Com a bola rolando, esperava-se um Corinthians bem agressivo, buscando o gol desde o primeiro minuto. Com 3 atacantes, Ramón Díaz quis aumentar o poder de fogo. Mas o que se viu foi um Juventude muito bem organizado por Jair Ventura, que não apenas se defendia, como também conseguia sair e mostrar suas armas, se defendendo com a posse de bola e esperando oportunidades para machucar o adversário.

Aos poucos o Corinthians foi dominando as ações da partida e aos 28 minutos, após boa troca de passes do trio Yuri Alberto, Talles Magno e Romero, o paraguaio saiu na cara do gol e colocou o Timão na frente.

Em seguida, começaram as polêmicas. Primeiro, no lance seguinte ao gol corinthiano, Lucas Barbosa dividiu com Hugo Souza e empatou o jogo. O árbitro Wagner Nascimento Magalhães, de frente para o lance não viu a falta e precisou da ajuda do VAR para anular o gol do time gaúcho. Seguiu 1 x 0.

Na sequência, outra gafe do dono do apito. Após cobrança de escanteio, novo gol do Juventude após falha de Hugo Souza. Porém, o zagueiro Zé Marcos havia feito falta empurrando Fagner e trombando no corpo do arqueiro alvinegro. Duas faltas em um lance, novamente negligenciadas por Wagner Magalhães. Novamente o VAR entrou em ação, mas desta vez, o árbitro decidiu se manter firme em seu erro e confirmar o gol. 1 x 1 e vaias na Neo Química Arena.

Após o intervalo, o Corinthians voltou mais ligado, enquanto o Juventude decidiu se fechar para segurar o resultado. Os donos da casa empilharam chances, com Yuri Alberto, Charles e Rodrigo Garro. O tempo passava e o gol não saía, tornando o clima em Itaquera dramático.

Após os 35 minutos, em chute de Rodrigo Garro, dono do jogo, o goleiro Gabriel fez boa defesa, mas a bola caiu dentro do gol. O zagueiro Zé Marcos, aquele do gol polêmico, tentou afastar, mas jogou contra. 2 x 1 para o Corinthians e a decisão ia para os pênaltis.

E a noite reservava mais emoções. Faltando poucos minutos dos acréscimos, o Timão seguiu pressionando e, em escanteio batido por Igor Coronado, André Ramalho subiu para vencer o goleiro do Juventude e classificar o Timão. 3 x 1 e vaga nas semifinais. Detalhe: O zagueiro André sofreu uma pancada minutos antes e só ficou em campo por não ter mais substituições.

Classificação incrível do Corinthians. Apesar das adversidades e dos erros de arbitragem, foi valente e lutou até o fim pela vaga. Agora, com ânimo renovado e reforços, o foco é a luta contra o Z-4 no Brasileirão.

João Vitor Oliveira


Comentários