Talvez você não acompanhe a Premier League, ou só veja os resultados do Manchester United e do City. Talvez do Chelsea. Agora, se eu fosse você, tiraria um tempinho para ver o excelente time do Liverpool. Quem acompanha irá concordar que, junto com os líderes Citizens, os Reds praticam o melhor futebol da Inglaterra e até da Europa.
Ofensivo, vistoso, rápido. Acima de tudo intenso, como seu treinador Jurgen Klopp.
Klopp já tem no seu currículo um time modelo de intensidade, o Borussia Dortmund, finalista da Champions 12-13. Agora no Liverpool, o gênio alemão prova que foi ele que fez o time e não o time que fez o treinador. É um 4-3-3 dos mais loucos que já se viu, onde o time não para um instante. É gostoso assistir.
Os jogadores compram a idéia, se entregam do começo ao fim do jogo. O trabalho físico é excelente. A fome insaciável por fazer gols transforma o time numa máquina de atacar. Máquina essa quase impossível de ser detida. Klopp monta times como poucos, sabe fazer jogar bem e dar resultado. Os números provam, o Liverpool é o time que mais corre, mais desarma e tem um dos melhores ataques da Europa.
Falando dos jogadores em particular: Mohammed Salah e Roberto Firmino, que dupla! O Egípcio, artilheiro nato, descoberto por Klopp, fatalmente será o artilheiro da liga inglesa. Bate recordes à todo instante. O Brasileiro, símbolo do time, intenso, marca, rouba bola, ataca, faz gols, dá assistências. Completo, será fundamental para Adenor na Rússia.
A história dessa camisa vermelha é a mais rica do futebol britânico. A geração dos anos 2000 só viu o Liverpool como time de meio de tabela, sem brigar por nada. Agora estão tendo a honra de ver um dos maiores clubes do mundo voltando à sua rotina de brigar por taças.
Eis que a camisa pesada, dono de 5 Champions, ressurge após anos de ausência no topo do futebol europeu. Sob a batuta do intenso Jurgen Klopp, os Reds estão voltando para o lugar onde merecem estar.
O topo!
O topo!
Jv. Oliveira
Belo texto, defensivamente ainda deve um pouco esse time, principalmente nas laterais, miolo de zaga com o Van Dijk melhorou bem, mas Lovren e Matip são fracos...vamos aguardar pra ver onde esse time pode chegar, ofensivamente é imparável
ResponderExcluirSim, o poderio ofensivo é gigante, mas peca em alguns aspectos defensivos. Com sorte e camisa, pode beliscar essa Champions.
Excluir